FC St. Pauli vs. Eintracht Braunschweig: Fatos

Nesse sábado, 13/08 as 15:30 no horário local e as 10:30 da  manhã aqui no Brasil, o FC St. Pauli fará o seu primeiro jogo em casa da temporada. Após a derrota por 2:1 na estréia contra o Stuttgart, os jogadores do St. Pauli querem estrear em casa motivados e mais agressivos para o jogo com o Eintracht Braunschweig. A seguir, alguns fatos sobre nosso próximo adversário, valendo os 3 primeiros pontos na tabela.



- Ao contrário do FC St. Pauli, o Braunschwig estreou na temporada com vitória sobre o recém promovido Würzburger Kickers por 2:1;

- Há apenas dois dias da estréia na temporada, o goleiro Rafal Gikiewicz, trocou o time pelo SC Freiburg. Durante 2 anos o polonês defendeu o gol do Eintracht Braunschweig, participando de 72 jogos oficiais. Na temporada passada teve uma média de 2,88 gols tomados, o que lhe rendeu o 3º lugar (uma posição a frente de Robin Himmelmann). Apenas Manuel Riemann (VfL Bochum) e Michael Rensing (Fortuna Dusseldorf) foram melhores que ele. Para o seu lugar, no jogo contra o Würzburger Kickers, jogou  Jasmin Fejzic.

- Desde a temporada 2003/04, aproximadamente, que quando há confronto entre os dois times, vence o que joga em casa. Com exceção dos dois últimos jogos na casa do Braunschweig, onde houve um empate e uma vitória do St. Pauli, que também venceu o último jogo entre eles no Millerntor. Por conta disso, as estatísticas apontam que o St. Pauli é o favorito para vencer essa partida.


Foto: Site Oficial