FC St. Pauli não pontua em estréia no Marcedes-Benz Arena

Diante da Mercedes-Benz Arena lotada, com 60.000 espectadores na arquibancada, o FC St. Pauli estreeou na 2.Bundesliga na última segunda-feira, 08/08. Como primeiro confronto, o time encarou o recém chegado à 2.Bundesliga VfB Stuttgart, time que há 39 anos não sabia o que era visitar a segunda divisão. 

Também te amamos, chefe. Estávamos com saudades

O FC St. Pauli começou o jogo de forma mais agressiva e chegou a abrir o placar aos 28', com gol de Aziz Bouhaddouz, mas parou por aí. O time até teve outras chances de aumentar o placar com Fafa Pacault e até mesmo com mais um gol de Bouhaddouz, mas sem sucesso. O Stuttgart só criou uma chance no final do primeiro tempo, mas sem sucesso.






O time ainda veio com 'gás' no segundo tempo, mas não durou muito. Parece que as forças foram se esvaindo e aí que os donos da casa encontraram a chance não apenas de empatar, mas como virar o jogo, marcando aos 67' e aos 87', e assim garantindo os primeiros pontos na busca pelo retorno à liga principal.


O início não foi favorável, mas nós esperamos que o time consiga melhorar ao longo da temporada. Nosso próximo adversário será no dia 13/08, o Eintracht Braunschweig, atual segundo colocado na tabela.

Valeu, chefe! Até o próximo jogo

Ficha da Partida:

VfB Stuttgart

Langerak – Klein, Sama, Sunjic, Insua – Gentner, Hosogai, Zimmer, Heise (46. Maxim), Özcan (69. Tashchy) - Terodde

Técnico: Jos Luhukay

FC St. Pauli

Himmelmann – Hedenstad, Sobiech, Ziereis, Buballa – Nehrig (78. Gonther), Buchtmann, Kalla, Sobota – Bouhaddouz (69. Dudziak), Picault (70. Miyaichi)

Técnico: Ewald Lienen

Gols: 0:1 Bouhaddouz (28.), 1:1 Maxim (67.), 2:1 Gentner (87.)

Cartões Amarelos: Hosogai, Kalla, Nehrig, Ziereis, Buballa, Klein

Árbitro: Benjamin Brand

Espectadores: 60.000 (sold-out)


Fotos: Witters - Site Oficial