Um resumo da pré-temporada

No domingo (19/7), nossos Kiezkicker realizaram seu décimo e último teste preparatório, antes do jogo de estréia da 2ª Bundesliga contra o Arminia Bielefeld. A conclusão foi positiva: 9 Vitórias; 1 Empate; E 46 gols marcados.


Quatro semanas atrás, a equipe do treinador Edwald Lienen começava o primeiro treinamento para a nova temporada. Nas últimas semanas, foram dez testes, sendo três deles no campo de treinamento em Oberstaufen, onde segundo Lienen, nosso Kiezkicker poderia apreciar de “condições ideais”. O sucesso foi significativo não apenas contra equipes menores, mas com vitórias contra equipes da segunda divisão de pais vizinhos: Áustria Lustenau (Áustria) e FC Winterhur (Suíça), ambos os jogos terminaram um a zero.

Contra o SC Freiburg, apesar de uma chance muito clara perdida, o zero a zero se manteve no placar. E após as duas vitórias finais contra o Rayo Vallecano (quatro a dois) e Todesfelde (nove a um), encerram a preparação da pré-temporada com nove vitórias e um empate. Mas tanto Lienen quanto o Kiezkicker não querem supervalorizar os resultados, preferindo ficar com os pés mais no chão.



Apesar de algumas lesões terem complicado a pré-temporada, apenas 3 jogadores vão perder a estréia de temporada 15-16: Christopher Buchtmann (ruptura do ligamento interno no joelho), Jan-Philipp Kalla (problemas na virilha) e Armando Cooper (Ausente de toda a pré-temporada por estar servindo a seleção no Panamá na Copa Ouro). Para Lienen, o fim da preparação com quase todos os jogadores disponíveis e em boa forma, foi avaliada como positivo também em termos de recursos humanos.


Não apenas o ataque, mas a defesa também se saiu bem nos testes, sofrendo apenas seis gols em dez testes. Visto que na temporada passada, ela conseguiu ser consistente apenas nos jogos finais. Já o ataque conseguiu um destaque bem positivo, marcando 46 gols em dez jogos testes. Segue lista dos artilheiros:

6 gols: Ante Budimir;
5 gols:  John Verhoek, Lennart Thy e Waldemar Sobota;
3 gols: Marcel Halstenberg, Sebastian Maier e Vincent-Louis Stenzel (está em período de teste);
2 gols: Marc Rzatkowski, Christopher Buchtmann, Dennis Rosin, Kyoung-Rok Choi e Philipp Ziereis;

1 gol: Ryo Miayichi, Nico Empen, Maurice Litka, Daniel Buballa, Lasse Sobiech e Sören Gonther.

St. Pauli vs BK Frem

St. Pauli vs Rayo Vallecano

St. Pauli vs Winterhur