Reunindo informações.

A grande maioria de nós chegou ao clube através de matérias que contavam a história de um clube do norte da Alemanha, que expulsou de suas arquibancadas torcedores de extrema direita, ocupada por punks e anarquistas, que teve um presidente assumidamente gay, onde torcedores tremulam a bandeira pirata como um dos símbolos do clube, etc, etc e etc.

Quando eu conheci o time, que não foi através de nenhuma matéria e sim através de um ex-namorado alemão. Na época não havia muito material disponível sobre o clube em português e sabia da existência de uns poucos torcedores.


Por conta disso as informações que chegavam eram basicamente as mesmas. Não encontrava muitos materiais em inglês (e naquela época meu inglês era bem ruim, o que dificultava bastante), a maioria era em alemão e tinha que recorrer ao tradutor. O que acabava deixando muita informação pra trás, porque não conseguia entender o texto todo. Daí que sempre me restavam as informações de sempre, a mesma história do mito cult. O ex também não me passava tanta coisa assim (hoje ele é torcedor do Union Berlin).

Com o tempo fui conhecendo mais pessoas aqui e fora do país (principalmente), que passaram a me contar mais alguma coisa. Nessa de um conta uma coisa, outro conta outra, comecei a acrescentar mais informações ao meu acervo pessoal.

Confesso que sou super preguiçosa. Não estudo, não faço a lição de casa e acho que vou aprender por osmose. Invejo quem se dedica a estudar e aprender tudo sobre seu time, músico, banda, etc, eu pelo menos tenho uma preguiça crônica pra estudar, ou seja, tenho muito o que ler e aprender com o time. Ultimamente tenho mudado um pouco esse meu comportamento.
 
Conheci o time em 2008, comecei a falar dele em 2009, agora em 2014 já sei um pouco mais do que anos atrás, tem muita lenha pra queimar, mas hoje tenho muito mais condições e acesso a materiais. Principalmente porque o meu inglês também melhorou...hahaha