FC St. Pauli irá enfrentar o Borussia pela 2ª rodada da DFB Pokal

O Millerntor receberá um visitante muito importante, o Borussia Dortmund pela 2ª rodada da DFB Pokal, ou Copa da Alemanha. O BVB é tri-campeão da Pokal (a última vez em 2012) e venceu 8 vezes o campeonato alemão. Na última temporada, o time de Jürgen Klopp foi derrotado apenas pelo Bayern nas duas competições em ambas as competições.
A segunda rodada acontecerá entre os dias 28 e 29/10, mas a data exata ainda não está definida e será divulgada assim que for confirmada.
 
 

Apesar do favoritismo do nosso adversário, por questões muito óbvias, o time está otimista em relação a alguma possível zebra. Vejam alguns comentários: 
Diretor de esportes – Rachid Azzouzi: “Essa será uma grande festa para os fãs do St Pauli. Claro que o BVB é o favorito, mas como já vimos em outras edições, tudo é possível”.
Técnico – Roland Vrabec: “Foi uma ótima escolha para nós, pois o BVB é um grande time e estamos muito entusiasmados com o desafio”.
Philipp Tschauner: “Vai ser ótimo termos mais um jogo da Pokal em casa e não há um adversário mais importante que o BVB. Esse é realmente um jogo para nos entusiasmarmos, claro que não temos muitas chances, mas no Millerntor tudo é possível”.
Sören Gothen: “Bayern e Dortmund eram os adversários mais difíceis e nós pegaremos o BVB.  É sempre muito especial ter um jogo em casa contra um grande time, e não temos absolutamente nada a perder, então daremos o nosso melhor nesse jogo”.
Florian Kringe: “Seria muito mais simples esperar pela derrota, é natural, pois é algo muito grande jogar contra o Borussia. Mas se tudo correr bem com a gente, talvez possamos ter uma surpresa”.
 
Acho que deveríamos seguir o mesmo otimismo. Afinal, tudo pode acontecer.