1.FC Köln vs. FC St. Pauli

O jogo de ontem bem que poderia passar em branco. Mas foi impossível não ter um pouco de mágoa pelo comportamento do time em campo.




Para nenhum dos times valia nada esse jogo. Para o Köln, foi apenas a confirmação de sua superioridade durante a temporada, onde terminou com pontos luz do segundo adversário, e para o St. Pauli porque não existia mais a possibilidade de alcançar sequer o terceiro lugar. Mas isso não quer dizer que o time tinha que deixar de jogar, de fazer o seu espetáculo.
 
Tantas vezes vimos um St. Pauli já sem chances de qualquer ascensão, dar show em campo. Não pelos pontos, mas pela vontade de jogar e alegrar a torcida. Mas ontem vimos um time apático, onde os jogadores mal apareceram em campo. O único senão vai para o nosso goleiro Tschauner, com suas defesas e por nos ter salvo de um pênalti, e para o Thy nas suas 2 tentativas de chute a gol. Sem mencionar a entrada do capitão Boll, que para mim foi desperdiçada, em um jogo tão baixo astral.
 




Claro que esse clima não poderia refletir em outra coisa senão em um resultado bem ruim para nós e excelente para os donos da casa. Com um placar de 4:0, sendo que um dos gols foi contra, o Köln carimbou a sua ascensão a liga principal antes mesmo da última partida.

Após esse jogo, uma coisa é bem certa, nossa defesa precisa ser revista imediatamente. Agora não dá para se fazer mais nada, mas fica a dica para o técnico Vrabec (ou para outro, caso ele saia), arrumar a defesa como prioridade para a próxima temporada.
 
 
O próximo jogo será em casa, dia 11/05, contra o Erzgerbirge Aue, as 15:30 no horário da Alemanha e as 10:30 no horário de Brasília. Vamos ver se o time consegue ao menos dar uma despedida digna para o nosso capitão.