Ex jogador do St. Pauli, tenta suicídio pela 2ª vez.

do Batom e Futebol (fonte: Globo.com)




O jogador Andreas Biermann, de 31 anos, confirmou nesta semana, através de sua conta no Facebook, que tentou suicidar-se pela segunda vez. Sem clube desde 2010 por causa dos problemas de depressão, o alemão resolveu falar abertamente sobre seu problema utilizando as redes sociais.


- A fim de evitar rumores e desinformação e continuar seguindo meu caminho, eu quero dizer que tentei tirar minha vida na noite do dia nove para o dia dez de fevereiro. Desde então, estou em terapia. Ainda tenho pensamentos suicidas e sinto-me muito mal – publicou.

Em dezembro de 2009, usando como inspiração o goleiro Robert Enke, que suicidou-se um mês antes, Biermann tentou o primeiro suicídio. Em 2010, o jogador parecia recuperado, mas o Saint Pauli, clube que defendia desde 2008, decidiu não renovar o contrato, e Andreas passou por um longo período sem emprego.

- Nenhum clube queria contratar-me, embora eu adoraria provar que posso jogar novamente – afirmou.

Biermann voltou a jogar apenas em julho de 2011, quando foi contratado pelo FC Spandau 06, que disputa uma liga regional em Berlim. Atualmente, o jogador está novamente sem clube.