Clima festivo no último jogo em casa, apesar do empate

Domingo foi a despedida dos jogos em casa nessa temporada. O jogo entre St. Pauli e Greuther Fürth foi o penúltimo da temporada, mas o último jogo em casa.



Vídeo enviado por um amigo que estava na Gegengerade


Reprodução: Site Oficial - Witters

E não foi só despedida de casa, houveram despedidas em campo também. Thy está voltando para o Werder Bremen e Daehli para o Freiburg, além da despedida do locutor do Millerntor Rainer Wulff.

A intenção era fazer uma festa perfeita, mas o primeiro tempo foi um pouco aquém do que o dia pedia. Os destaques no primeiro tempo ficaram por conta de Cenk Sahin (12) e Daniel Steiniger (20), porém sem muita sorte. Os visitantes colocaram água na nossa Astra no primeiro tempo, abrindo o placar aos 37’, com gol de Robert Zulj. Bouhaddouz ainda fez uma outra tentativa no final do primeiro tempo, mas perdeu a bola para o jogador do Fürth.

Reprodução: Site Oficial - Witters

Reprodução: Site Oficial - Witters

O segundo tempo veio mais promissor. Inicialmente os esforços do time foram para evitar os esforços ofensivos dos visitantes, mas a chance veio aos 70’ minutos quando Buchtmann ajustou a bola para Lasse Sobiech bater e marcar o gol de empate do FC St. Pauli. Como sempre um gol trás um pouco de otimismo e o time buscou o gol da virada mas sem sucesso, o jogo terminou em 1:1, mantendo a sequência invicta do time.

Reprodução: Site Oficial - Witters

Reprodução: Site Oficial - Witters

De acordo com Lienen, na coletiva de imprensa, o jogo de domingo não foi o melhor que o time fez, mas eles deram tudo em campo. O empate foi uma justa pontuação pelo desempenho do dia.
O próximo jogo será contra o VfL Bochum, no próximo domingo (21.05), as 10:30 no horário de Brasília. Também será a despedida da temporada.

Ficha da Partida


FC St. Pauli

Heerwagen – Buballa, Gonther, Sobiech, Hornschuh – Nehrig (87. Flum), Buchtmann – Sahin, Möller-Daehli (69. Thy), Sobota (60. Miyaichi) – Bouhaddouz

Técnico: Ewald Lienen

SpVgg Greuther Fürth

Megyeri – Caligiuri, Franke, Gugganig, Gießelmann – Pinter, Gjasula – Sontheimer, Pinter (46. Cigerci) – Steiniger, Zulj (70. Raum), Sontheimer – Bolly (70. Schad)

Técnico: Janos Radoki

Gols: 0:1 Zulj (37.), 1:1 Sobiech (70.)

Cartões Amarelos: Sahin (10. Gelbe Karte), Buchtmann (5. Gelbe Karte) / Bolly, Gjasula, Sontheimer

Árbitro: Alexander Sather

Público: 29.546 (sold out)


Imagens: Witters para FC St. Pauli Oficial